1
Colunas Nutrição

6 ALIMENTOS E BEBIDAS QUE DIMINUEM A TESTOSTERONA!

Já parou para pensar que certas coisas que você ingere podem estar diminuindo os níveis deste hormônio anabólico e consequentemente anulando seus esforços? Veja quais são os principais alimentos e bebidas que diminuem a testosterona, e evite-os para alavancar os seus resultados.

 

1) Semente de linhaça: este alimento é rico em “lingans”, que é um composto que pode imitar o estrogênio no corpo.
2) Cerveja: além de conter álcool (que também pode diminuir os níveis de testosterona), a cerveja contém lúpulo, uma planta altamente estrogênica.
3) Soja: contém um bombardeio de isoflavonas, que também são compostos extremamente estrogênicos.
4) Refrigerantes: são uma das principais razões para a epidemia da obesidade que estamos vendo no mundo. Somente o fato de ganhar gordura extra já pode afetar a sua testosterona, mas mesmo que você cuide do consumo de calorias e se mantenha magro, refrigerantes ainda vão derrubar a sua testosterona por causa da quantidade massiva de açúcar.
5) Fastfood em geral: qualquer pessoa com um pouco de bom senso já sabe que fastfood sequer pode ser considerado comida.
6) O último e de extrema importância é o Leite de vaca e seus derivados: estudos recentes comprovam que a interferência da LACTOSE E DA LACTOGLOBULINA fazem cair muito a produção de testosterona.

 

CONCLUSÃO: Estes foram apenas alguns alimentos que podem afetar a sua testosterona, mas cortá-los da dieta já é um ótimo começo para começar a maximizar a sua produção do hormônio mais anabólico do corpo! É preciso ter persistência e não desistir nunca.

Sobre o Autor

Dr. Rogerio Oliveira

Dr. Rogerio Oliveira

DR. ROGERIO DE OLIVEIRA

NUTRICIONISTA CLÍNICO E ESPECIALISTA EM NUTRIÇÃO ESPORTIVA
Especialista em dieta paleolítica
Membro da International Society of Sports Nutrition (ISSN)
Membro da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE)
rogerio@clinicaguilhermecorradi.com.br

Deixe um comentário

Agência Blank