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ALIMENTOS QUE COMBATEM O INCHAÇO

Enquanto bebidas e gorduras ajudam a inchar, há outros alimentos que aliviam o excesso de líquido no organismo. A causa pode ser prisão de ventre, estresse, alergias alimentares ou qualquer outro problema de saúde como intolerância a lactose ou problemas gastrointestinais. O fato é que ninguém gosta daquela sensação de barriga inchada, que pode durar horas. Alguns hábitos colaboram com o inchaço, como a ingestão de gordura, de refrigerantes e de cerveja e, pasmem, o inocente chiclete, já que ao mascar ou chupa um caramelo mais duro, você engole mais do que o normal e parte do que é engolido é ar. Por outro lado, é possível driblar o inchaço com alguns alimentos diuréticos. São eles: Abacaxi, Alface, Alcachofra, Berinjela, Beterraba, Cenoura, Chuchu, Limão, Manjericão, Maracujá, Melão, Melancia, Morango, Orégano, Pepino, Repolho, Salsa, Tomate.

Sobre o Autor

Dr. Rogerio Oliveira

Dr. Rogerio Oliveira

DR. ROGERIO DE OLIVEIRA

NUTRICIONISTA CLÍNICO E ESPECIALISTA EM NUTRIÇÃO ESPORTIVA
Especialista em dieta paleolítica
Membro da International Society of Sports Nutrition (ISSN)
Membro da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE)

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