1
Colunas Longevidade

OLHANDO COM OUTROS OLHOS PARA SUA TIREOIDE!

Dra Ritz
Escrito Dra Ritz

A sua tireóide é muito mais importante do que você sequer imaginou: ela te ajuda não só a melhorar a sua aparência estética, mas também a melhorar o seu bem estar e equilíbrio emocional.

Uma tireóide saudável nos ajuda a controlar não somente o nosso peso corporal (baixar o percentual de gordura), mas também a nossa capacidade de síntese proteica (e formação de tecido muscular – hipertrofia) controlar a nossa temperatura basal ( e nosso gasto calórico diário), manter a elasticidade, firmeza e hidratação da pele, assim como a nossa capacidade de recuperação dos treinos e condicionamento cardio-vascular.

Também atua diretamente nos nossos níveis de energia, resistência e equilíbrio emocional.
O mais complicado é que muitas pessoas tem as taxas dos hormônios tireoidianos em níveis normais e fogem de um diagnóstico certeiro. Frequentemente o problema está nos receptores celulares, e neste caso, o diagnóstico é mais difícil e damos o nome de hipotireoidismo sub-clínico.

O único sintoma, como muitos pensam, não é só a dificuldade em perder peso. O frio excessivo (mãos e pés sempre gelados), fadiga pela manhã, alteração da textura da pele, cabelos secos, constipação, unhas quebradiças, língua com marcas dos dentes nas laterais ao acordar, insônia, pressão baixa, infertilidade, ansiedade, dificuldade de concentração, depressão, agitação, sintomas de pânico, aumento de peso, dificuldade de ganhar massa muscular, cefaléias dentre outros, são sinais e sintomas associados do hipotireoidismo.

VOCÊ PODE FAZER O TESTE DE AVALIAÇÂO DA SUA TIREÓIDE DE GRAÇA EM CASA:
Registre a sua temperatura corporal axilar IMEDIATAMENTE ao acordar (antes de levantar-se da cama) por 05 dias consecutivos.

Tire a média das leituras, somando os CINCO resultados e dividindo por 05.

Se sua temperatura média está abaixo de 36OC com toda probabilidade você está sofrendo de hipotireoidismo sub-clínico e deveria conversar com um profissional ATUALIZADO que saberá como proceder.

Ao recuperar sua saúde tireoidiana, o otimismo e o entusiasmo estarão garantidos e você se sentirá jovem como nunca. Fique atento!!

Sobre o Autor

Dra Ritz

Dra Ritz

Graduou-se em Medicina pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), cursou Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Federal do Andaraí, e se especializou em Medicina de Submarino e Escafandria, pelo Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché, Marinha do Brasil.
Traduz o estilo de vida que transmite aos seus pacientes, sendo uma grande incentivadora e estimuladora de hábitos de vida saudáveis.
Promove e incentiva a busca por uma melhor qualidade vida e a adoção de um programa de manutenção preventiva da saúde, ferramentas chaves para uma longevidade saudável.
Realiza Palestras por todo o Brasil em congressos, feiras, exposições, empresas, eventos corporativos, academias de ginástica, programas de rádio e TV, divulgando o Envelhecimento Saudável, a Longevidade e a busca por uma vida mais plena e produtiva.
Sendo atleta fisiculturista há aproximadamente 25 anos, serve de exemplo e estímulo para seus pacientes, que buscam em sua pessoa, uma fonte de conhecimento, inspiração e exemplo de vida.

Deixe um comentário

Agência Blank