1
Beleza Colunas

PELE ILUMINADA!

Leo Pires
Escrito Leo Pires
Você sabe o que é strobing?
Strobing: a maquiagem que destaca os pontos altos do rosto
Acredite, saber usar  não só poderá esconder aqueles pequenos defeitinhos da pele como também realçar os pontos fortes do rosto. A técnica “contouring” (contorno) fez muito sucesso na internet usando luz e sombra ao mesmo tempo em contornos marcados. Agora a nova mania é o strobing, que nada mais é que saber usar a luz a seu favor, destacando os pontos altos do rosto, como testa, nariz, queixo e têmporas. Iluminada é sinônimo de viço, é isso que essa maquiagem promete, um efeito “glow” (de brilho natural) que se consegue ao colocar hidratante ao corretivo e base. Mas gente, cuidado para que em vez de uma pele linda e viçosa, o efeito não seja a de uma aparência oleosa.
image4
Na foto tem as técnicas: a do contorno, a iluminação e o strobing. É fundamental concentrar o iluminado em áreas que refletem a luz, como nariz, maçãs do rosto e têmporas. Pele negra, a dica é usar tons de bronze e evitar tons claros, que podem acinzentar a pele. O strobing pode ser feito em todas as tonalidades de pele, a diferença é os tons dos produtos.
Para aplicar o iluminador, use um pincel, caso prefira usar as pontas dos dedos, nesse caso, a dica é não esfregar o produto, dê apenas algumas batidinhas na pele, para dar um aspecto mais natural e o iluminador é apenas nos pontos altos do rosto, como testa, têmporas, ponta do nariz, queixo e parte superior dos lábios.
     image1      image5
A técnica strobing pode ser feita com diversos tipos de iluminador. Se desejar ter um efeito mais “molhado”, a dica é usar os iluminadores em creme e líquido
O strobing pode ser adaptado para todos os tipos de pele, mas vale destacar que como técnica de maquiagem que consiste em brilho e refletores, e para quem tem a pele oleosa pode se incomodar um pouco.
Então se jogue na iluminação e se divirta-se!

Sobre o Autor

Leo Pires

Leo Pires

Maquiador e cabeleireiro há quase 20 anos, especializado em transformações através da maquiagem.

Deixe um comentário

Agência Blank