1
Colunas Cuidando do corpitcho

Por que você não emagrece?

Muita gente questiona a balança “rs” alegando que esta errada, descalibrada… Será que você está fazendo a coisa certa?
Esta fazendo dieta e treinando, ou só uma das situações?

Estratégias de emagrecimento tendem a se tornar estáveis quando se adota apenas uma direção, ou seja, se você treina e não faz dieta, vai estabilizar, e vice versa.

Você está fazendo as duas coisas e ainda não emagreceu?

Sua ingestão calórica pode estar muito alta, acima das necessidades diárias, ou esse treino aí está muito fácil!!!

Outro detalhe, seguir a mesma dieta e o mesmo treino por muito tempo tende a estabilizar o metabolismo. A alteração das quantidades de nutrientes e das calorias na dieta fazem grande diferença. Digo o mesmo para os treinos, eles devem ser alterados no máximo de 6 a 8 semanas, caso contrário existe uma adaptação natural em cima dos estímulos de treino.

Você faz “TUUUUUDO ISSO” e nada?

Então a coisa pode ser um pouco mais séria, talvez seja o momento de procurar um endocrinologista para fazer uma avaliação mais minuciosa dos níveis hormonais, afinal os hormônios tem influência direta nesse processo.

E um “breve” detalhe que algumas pessoas esquecem ou não sabem: no processo de treinamento você altera a sua COMPOSIÇÃO CORPORAL, aumentando a massa muscular e diminuindo a gordura corporal, considerando que a densidade de peso da massa muscular é bem maior que a da gordura. Sendo assim, gordura ocupa mais espaço que a massa muscular. Então, não se “prenda” a um peso “x”. Dê importância a sua composição corporal. Através da bioimpedância você consegue identificar quanto pesam seus músculos e quanto você carrega de gordura! E aí, tem coragem?

Sobre o Autor

Andre Dellacreche

Andre Dellacreche

Educador Físico, Personal Trainer, Atleta e preparador de atletas, palestrante. Licenciado e Bacharelado em Educação Física. Especializado em Nutrição e Suplementação Esportiva.
avfdc@yahoo.com.br

1 comentário

Deixe um comentário

Agência Blank