1
Colunas Organização do Lar

Roupas bem cuidadas: A batalha contra manchas e fiapos!

Andrea Ares
Escrito Andrea Ares

Pessoal! Tenho certeza de que vocês já se descabelaram diante de algumas situações muito corriqueiras como essas:

– foi pegar aquela camisa preta lindíssima que estava guardada no armário e viu que ela parecia mais uma fantasia de urso polar?
– fez malabarismos comendo ovo mexido e sua roupa virou um omelete?
– Seu filho acredita que é Salvador Dali e “pinta” o uniforme do colégio com canetas?

Tudo isso é bem fácil de ser resolvido!

Uma maneira simples de se livrar dos fiapos claros nas roupas escuras é usar o lado macio de uma esponja de pia nova. Bem simples! Os fiapinhos mais insistentes podem ser removidos com fita adesiva, daquelas mais largas.

Ovo mexido é uma delícia, mas nas mãos dos atrapalhados ele tem vida própria! Rs. Faça uma mistura de sal com agua, coloque sobre a mancha na roupa e deixe agir uns minutos. Esfregue e lave normalmente.

Quanto aos rabiscos com caneta na roupa do seu filhote no filho, aliados infalíveis: leite integral e álcool! Misture os dois e passe sobre a mancha.

Ah! Lembrei agora também de um item que dá muita dor de cabeça quando cai nas roupas… Gordura! Simples… Pra remover, espalhe um pouco de talco ou amido de milho no lugar e coloque uma folha de papel absorvente na parte inferior e superior da mancha. Passe o ferro bem quente em cima desse “sanduíche” e… Bye, bye mancha de gordura!

Semana que vem, trarei mais dicas preciosas! Até lá!

Sobre o Autor

Andrea Ares

Andrea Ares

Profissional com formação em organização de closets pra adultos e bebês, organização de malas, mudanças e limpeza moderna.
Contato: organizevoce.com.br e 11- 942308586

Deixe um comentário

Agência Blank