1
Colunas Longevidade

Vitaminas do complexo B para sua mente!

Dra Ritz
Escrito Dra Ritz

A doença de Alzheimer tem tomado proporções epidêmicas.

Uma em cada 8 pessoas com idade acima de 65 anos vivem com a doença.

Apesar de a causa ainda ser um mistério, está cada dia mais claro que o que você come, ou não come, influencia o risco, bem como a taxa de progressão da doença.

Vitaminas do complexo B, e em particular ácido fólico, vitamina B6 e B12, oferecem poderosa prevenção na doença de Alzheimer.

As vitaminas do Complexo B podem reduzir A ATROFIA CEREBRAL em até 90%.

Os níveis elevados de Homocisteína estão ligados ao encolhimento do cérebro e um aumento no risco de Alzheimer e as vitaminas do complexo B são conhecidas por suprimir a homocisteína!

Tomar altas doses de ácido fólico, vitaminas B6 e B12 faz com que os níveis de homocisteína no sangue sejam reduzidos, apresentando uma redução na atrofia cerebral em até 90%.

Assim, é incompreensível deixar estes nutrientes fora da sua dieta ou suplementação.

Meus pacientes já conhecem a importância que dou para esta questão, então previna-se para uma longevidade mais saudável!

Sobre o Autor

Dra Ritz

Dra Ritz

Graduou-se em Medicina pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), cursou Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Federal do Andaraí, e se especializou em Medicina de Submarino e Escafandria, pelo Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché, Marinha do Brasil.
Traduz o estilo de vida que transmite aos seus pacientes, sendo uma grande incentivadora e estimuladora de hábitos de vida saudáveis.
Promove e incentiva a busca por uma melhor qualidade vida e a adoção de um programa de manutenção preventiva da saúde, ferramentas chaves para uma longevidade saudável.
Realiza Palestras por todo o Brasil em congressos, feiras, exposições, empresas, eventos corporativos, academias de ginástica, programas de rádio e TV, divulgando o Envelhecimento Saudável, a Longevidade e a busca por uma vida mais plena e produtiva.
Sendo atleta fisiculturista há aproximadamente 25 anos, serve de exemplo e estímulo para seus pacientes, que buscam em sua pessoa, uma fonte de conhecimento, inspiração e exemplo de vida.

Deixe um comentário

Agência Blank